The Queen’s Place Greenhouse: recém inaugurada casa inglesa no Lago Sul tem novidades  

Com ar vitoriano, novo espaço tem feito sucesso com gastronomia e decoração inglesas dignas da realeza  

Pouco mais de dois anos depois da inauguração da The Queen’s Place na 116 sul, agora é a vez da The Queen’s Place Greenhouse, localizada na Qi 21 do Lago Sul. À frente do negócio estão os sócios Matilde Gemeli e Matthew James Hymas, ambos apaixonados pelos costumes ingleses. Matthew é esposo de Matilde e nascido na Inglaterra, e sempre sonhou em conhecer o Brasil. O casal, que havia se conhecido no restaurante de Matilde em Londres, resolveu levar a expertise dos negócios para as terras tupiniquins após alguns anos na Europa. As receitas clássicas, aprovadas pelos ingleses, desembarcaram em Brasília e também caíram no gosto dos brasileiros. 

Greenhouse tem feito muita gente se apaixonar pela cultura britânica. A começar pela decoração, totalmente inspirada na realeza. O espaço, que abriga 120 pessoas ao todo – e agora com o novo normal, 60 – possui grandes janelas de vidro que permitem a entrada de muita luz natural, casando perfeitamente com a natureza ao redor. A atmosfera é extremamente fresca e convida os comensais a viajarem para Londres sem sair de Brasília.  Segundo a Arquiteta Simone Turíbio, a casa propõe uma experiência de dia ensolarado em Londres e um chá com a rainha. Os móveis delicados trazem intimismo aos clientes, que têm adorado a decoração em estilo vitoriano e primaveril. Ideal para brunches, chás da tarde, almoços ou jantares e até mini eventos, a The Queen’s Place conta com um menu digno da realeza, além de uma sala privada, a Green Room, e a Pink Room, ao lado do bar.  

O Chef Pedro Henrique Batista – formado em gastronomia pelo IESB, e com passagem pela Casa Amarela, Gazebo e Kaa em SP, além de consultoria para Panificadora Vitória, Bolos do Flávio, L’Entrecôte de Paris e Cão Veio e prêmio de melhor bolo de Brasília pela Rede Record – já está no The Queen’s Place há 1 ano e 5 meses e tem carta branca para ousar nas criações do spot.

O menu vai desde o clássico Fish n’ Chips até o Lamb Shank, passando pelos novos pratos como o Dutch Duck – pato ao molho de laranja servido com purê de batatas -; o Sea Food Black Pasta – massa negra com frutos do mar -; e o mais recente da casa: o Burger de Cheddar Inglês, que começa a ser servido nesta sexta (18).  Além das main dishes, a casa conta com opções para cafés da manhã, ideais para os fins de semana, e também chás da tarde.

Avocado toastsEnglish BreakfastEggs Blackstone, chás da Tea Road, servidos com geleia e um creme especial, bolos como o Carrot Cake, o Orange & Almonds e o Red Velvet, e ainda sobremesas como a mais nova Banoffee na xícara. A carta de cocktails foi elaborada pelo Mixologista Gustavo Guedes e transita entre os tradicionais Negroni e Aperol até os mais ousados Mayfair Mule e Edward Highball. A Greenhouse ainda conta com uma carta de cervejas especiais, como a britânica London Pride, a Berliner Weiss com Infusão frutas do bosque, a Berry Fields, a American Lager Mosaic Lincon e a APA The Commission – essas três últimas da Máfia Beer, empresa brasiliense.  

Eventos:  

A The Queen’s Place Greenhouse funciona de terça a sexta das 15h às 23h e sábado e domingo das 9h às 23h. A ideia do spot é ser um paisagismo alimentício, onde o comensal tem uma experiência gastronômica digna da realeza em conjunto com a decoração, inspirada nas estufas botânicas inglesas, dando a ideia de um universo de encantamento de flores dentro do espaço. Logo na entrada, há uma ilha de drinques. Além disso, duas salas exclusivas chamam atenção: a Green room e a Pink room, a primeira comportando 12 pessoas e a segunda, 10; ambas com piso elevado, dando uma ideia de varanda, mas que se integram totalmente com o restante do espaço. Há ainda a possibilidade de usar o terraço, da Artefacto, que comporta 60 pessoas ao todo, sendo 30 sentadas. 

Serviço: 

The Queen’s Place Greenhouse 

Local: SHIS QI 21 Loja 10 – Lago Sul 

Horário de funcionamento: terça a sexta das 15h às 23h e sábado e domingo das 9h às 23h