Pascal Marty apresenta seus vinhos no Restaurante Tejo

Durante todo o ultimo mês de outubro a  Importadora Del Maipo organizou pelo Brasil uma série de encontros com Pascal Marty, famoso enólogo francês e proprietário da vinícola Marty, localizada no  Chile, dividida em  seis sítios espalhados pelo pais, Santa Cruz, vinhedo antigo datado de 1950, produz Cabernet Sauvignon, Curico  que produz  muitas variedades, Maule com syrah e camernere, Casablanca, Leyda com sauvignon Blanc e o sítio de Pirque, vinhedo pequeno plantado por ele mesmo onde são produzidos grandes vinhos, como Clos de Fa, Ser e Kalak.

Kalak é o nome de um guerreiro inca apaixonado por uma princesa, morta antes do casamento, uma história de amor eternizada em pedra. Na frente a casa de Pascal há uma montanha, Corazón del Indio, onde se vê claramente um perfil de índio assim como seu dorso, nele destaca-se um corazón de piedra. Diosa della naturaleza sensibilizou-se com a dor desse guerreiro e o transformou nessa montanha. A noite, quando o sol se põe no pacifico, a montanha ganha tons laranja mas o coração, não … sua cor é vermelha.

Pascal 04

Origináram-se vinhos que levam consigo parte dessa forte história de amor, tem o Corazón de índio, tem o Kalak , provei o último e ele me conquistou. Kalak é cheio de mistérios, o vinho que se construiu sozinho em suas garrafas … Pascal conta que em 2012 decidiu reunir as três cepas produzidas em Pirque, Cabernet Sauvignon, Merlot e Shiraz  e esse blend foi envasado e esquecido pois a princípio não encantou, aberto para ser degustado em 2016, aturdiu a todos.

No nariz, percebe-se que é um tinto do hemisfério sul, frutas vermelhas, baunilha, café mas em boca, tem uma acidez impecável, taninos domados e nada de açúcar residual típico dos Chilenos.

Ser Merlot 2013, Ser em armênio quer dizer amor, Ser em espanhol é o homem, a terceira ponta do triangulo do terroir: Solo, Clima e Homens. Em homenagem a todos às todas as pessoas que trabalham com vinhos, Pascal batizou esse vinho de Ser.

Pascal 03

Ser Merlot foi servido no jantar do Restaurante TEJO ( Brasília)  com arroz de pato impecável, o vinho apresenta notas minerais, frutas negras com ameixas e baunilha nos aromas, em boca, novamente as frutas negras e especiarias.

Pascal 02

Outro queridinho da noite, O CLos de Fa é um vinho também repleto de personalidade, Clo quer dizer um vinhedo cercado, de Fa pode ser a nota musical, perfeitos para nominarem tal vinho. Aromas de frutas negras, fumo, menta, chocolate e algo madeira. Em boca, confirma aromas  sendo estruturado e equilibrado.

No encontro do Restaurante Tejo  também foram servidos o Pirca Chardonnay 2016, Pirca Carménere e Ser Cabernet  Sauvignon. Todos muito bons e todos encontrados no Brasil através da Importadora Del Maipo.

SERVIÇO:

Onde comprar em Brasília:

Restaurante : Tejo – Scls 404  – telefone:  3264-7005

Bodega Austral – Comércio Local Norte 112 BL C 32 – telefone: (61) 3964-5699

Piantas – Asa Sul 403 D 34 – tefefone: 3226-6800

Dia a Dia Atacadão – Taguatinga 3051-9304

Brilho Importados –  Shis Qi 5 Conjunto 16 – Bloco E – Loja 33, – Lago Sul – 3202-4533