LUIZ ARGENTA LANÇA NOVOS VINHOS LINHA CAVE EM GOIÂNIA

A vinícola Luiz Argenta e a importadora e distribuidora My Winery são parceiros de longa data, mais exatamente da inauguração desta segunda, quando Marlla Santos e Felipe Prigol abriram suas portas em 2012.

Contando com a expertise da My WInery em posicionar seus excelentes vinhos no mercado local, a Luiz Argenta escolheu Goiânia para sediar o lançamento de dois novos vinhos da linha La Cave.

O lançamento aconteceu na última terça feira, dia 22 de outubro, no belíssimo Grá bistrô. Edegar Scortegagna, enólogo da vinícola desde 2009 e o proprietário Deunir Argenta recepcionaram um seleto grupo de empresas e profissionais. Os convidados presentes foram vedados e a degustação aconteceu às cegas, favorecendo o despertar dos demais sentidos.

Os novos vinhos apresentados foram dois brancos, um Gewurztraminer e um Sauvignon Blanc, ambos passam por barricas de carvalho por 24 meses. O primeiro passa por barrica de terceiro uso onde se favorece a micro oxigenação, desenvolvendo volume em boca  sem aportar madeira ao vinho, mantendo as notas florais e de lichia, características da casta, muito aromático e equilibrado. O segundo passou por barrica de segundo uso que haviam sido utilizadas para armazenar o cave chardonnay, com suas borras inclusive, esse estágio aportou notas tostadas, baunilha, remetendo a estilo de vinhos Sancerré, conta Prigol.

Apesar do nome ”gerwur’ que em alemão quer dizer tempero,  a Gewurztraminer é um casta francesa, da região da Alsácia, que se adaptou muito bem na Alemanha, onde se produz excelentes vinhos, assim como o produzido pela Luiz Argenta e tal semelhança foi percebida por um dos convidado –  “o gewurztraminer se assemelha aos da Alemanha, se fosse uma competição às escuras dava até para imaginar que seria de fato, devida a elegância apresentada. Já o Sauvignon blanc, me agrada mais, delicioso, com corpo, cremoso, ambos muito diferenciados que tivemos a oportunidade de prová-los em primeira mão” relata  Olavo Castro, do Castro´s Hotel e do restaurante Ipê. Complementando, Olavo conta que ficou lisonjeado com o convite e que os novos vinhos apresentados foram de fato o ponto alto do evento.

“Nós fomos um dos primeiros a trabalhar com a linha Luiz Argenta, nem sei precisar quanto tempo faz, e assim que recebemos o convite para o lançamento da linha La Cave, nos sentimos lisonjeados e privilegiados, pois tratam-se de produtos extremamente exclusivos. A experiência então foi fantástica com uma degustação guiada pelo enólogo Edegar Scortegagna ( às cegas) , pudemos extrair e evidenciar o máximo as sensações dos vinhos, uma explosão de aromas e sabores. Enfim, tudo perfeito e muito bem trabalhado como vem sendo os produtos da vinícola Luiz Argenta”, conta outro convidado, Rodrigo Pina – Cantina San Marco

Sucesso no evento, sucesso na vida real! Tim tim !! 

SERVIÇO

MY WINERY – avenida dos Flamboyants, 380 – Parque das laranjeiras – GOIÂNIA -TELEFONE :62 32493830 

VINICOLA LUIZ ARGENTA – FLORES DA CUNHA – RS – TELEFONE 54 32924477

IPÊ RESTAURANTE – CASTRO´S HOTEL – AV. REPUBLICA DO LÍBANO, 1520 – GOIÂNIA – TELEFONE: 62 3096.2000

CANTINA SAN MARCO – RUA 09, 1824 – GOIANIA – TELEFONE : 62 3281.0794

FOTOS – SAULO PANTOJA

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *