Luigi Trattoria inaugura nova unidade no Complexo Brasil 21
Esta é a segunda unidade da clássica casa italiana, que agora tem nova gestão
O Luigi Trattoria (antiga Trattoria 101), que desde 2002 oferece o melhor da clássica gastronomia italiana na quadra 101 do Sudoeste, agora inaugura sua segunda unidade no Centro Cultural do Complexo Brasil 21. Sob nova gestão, com três sócios – Daniel Fernandes, Arianna Benegiamo e Edilson Oliveira -, a casa mantém o legado de Luigi Benegiamo, mas já começou a inovar e pretende trazer ainda mais novidades num futuro próximo. O Chef e Sócio Operacional Edilson Oliveira conta que o intuito é oferecer aos comensais uma comida com a tradição dos quase 20 anos de casa no Sudoeste com um toque mais refinado. Entre as novidades previstas para o Luigi Trattoria estão os happy hours, os eventos de vinho e o menu executivo.
O carro-chefe da casa continua o mesmo: a Parmegiana com fettuccine Alfredo (R$79). A grande diferença do prato, que faz todos se encantarem pela iguaria, é o molho, que honra as raízes italianas e não leva creme de leite. “Apenas manteiga sem sal e queijo grana padano”, conta a italiana Arianna Benegiamo, filha de Luigi, Sócia Comercial da casa. A carta de vinhos conta com cerca de 60 rótulos de oito países e foi elaborada pelo sommelier da Del Maipo Eugenio Cue.
Visualização da imagem
Visualização da imagem
Visualização da imagem
A carta de drinques, assinada por Black Lopes – que já passou por casas renomadas como Paris 6, Pink Elephant , Royal Lounge, Oliver, Sushi San e Brooklin -,  honra a coquetelaria italiana, com foco nas bebidas mais amargas e encorpadas, como é o caso do clássico Negroni. “Trouxemos coquetéis que agradam tanto o paladar italiano quanto o brasileiro, como os Spritz, que levam outros ingredientes, fugindo do Aperol”, conta Black, que diz ter estudado bastante o público e os sabores italianos para preparar a carta. Outra novidade é o estacionamento de cortesia por três horas para clientes do Luigi. A casa funciona de segunda a segunda das 11h às 00h (devido ao decreto, está fechando às 23h), e as reservas e pedidos de delivery podem ser feitos pelo telefone (61) 3771-7951.
Visualização da imagem
Serviço: 
Luigi Trattoria
Centro Cultural Complexo Brasil 21
Horário de funcionamento – de segunda a segunda das 11h às 00h (devido ao decreto, fecha às 23h).
Telefone para reservas e delivery – (61) 3771-7951
Estacionamento cortesia por 3h
@luigitrattoria
@complexobrasil21