DECANTER WINE DAY 6ª EDICAO ACONTECE NO QUALITY HOTEL DIA 27 DE JULHO

A imprensa brasiliense especializada em vinhos conferiu 10 rótulos da  adorável  seleção elaborada pelo sommelier Hudson Menezes, Decanter Brasília  que  poderá ser  conferida no próximo dia 27 de julho, durante a 6ª edição do evento DECANTER WINE DAY.

O tema escolhido para 2018 refere-se aos `Vinhos do Mundo´, um passeio pelos continentes. A seleção apresentada durante a coletiva trouxe essa pegada, os espumantes degustados foram Ophicus Brut (Bodegas Lozano – La mancha) e Ferrari Maximus Rose (Ferrari – Trentino), os brancos servidos foram Paul Mas gerwurztraminer 2015 (Paul Mas Languedoc-Roussillon) que merece aplausos! Flores brancas, frutas brancas como peras, untuoso, acidez perfeita, tem um ponto perfeito entre aromas e sabores! Fantástico! Na sequência, o Rebula 2014, esloveno e o Malagousa 2015, da Tetramythos, grego do Peloponeso, fresco e divertido!

O giro dos tintos iniciou-se em La Mancha, com o Artero, um blend de tempranillo, merlot e syrah, em seguida Douro, com o Vale da Raposa Reserva 2013, da Domingos Alves de Souza, em seguida mudamos de continente com o Bouza, da Montevideo e Canelones, Uruguai, totalmente merlot! Pouca madeira, muita fruta vermelha, muito equilibrado em boca, ótima persistência, o quarto foi o Memorias 2013, blend, da região de Maipo, Chile e finalizamos com um malbec argentino da Vina Alicia 2010, simplesmente perfeito! Como a vida deve ser!

Ainda arrematamos ou fomos arrematados por um Moscatel de Setúbal, o Alambre, instigante! Com muito petrol! Este vinho vai compor uma categoria a parte dentro do evento que será o Espaço Contemplativo, local destinado aos vinhos fortificados e colheita tardia, como Jerez, Conhaque, Porto, Armagnac, Moscatel de Setúbal, dentre outros.

O evento promete várias boas surpresas e presenças especiais. Haverá um espaço Spa do vinho para relaxamento dos visitantes, sorteios promovidos por parceiros e apoiadores e a presença do enólogo francês Guillaume Borrot, diretor técnico da vinícola Damaine Mas (que produz o branco apaixonante Paul Mas) e do premiado sommelier Tiago Locatelli.

Facilitando a vida de quem for ao evento o Hotel Quality preparou uma diária especial que incluí pernoite com café da manhã e uma garrafa de espumante no quarto por R$ 180 com 15% de serviço.

SERVIÇO WINE DAY DECANTER

DATA – 27 DE JULHO DE 2018

LOCAL – HOTEL QUALITY (em frente ao Park Shopping)

HORARIO – 19 AS 22 HORAS

PONTOS DE VENDA – LOJA DECANTER NA 208 SUL

TELEFONES – 3340.1943 e 3274,4472