BRASÍLIA É PALCO DO PRINCIPAL EVENTO DE CONHECIMENTO E RELACIONAMENTO DO SETOR DE BARES E RESTAURANTES

Nos dias 14 e 15 de agosto, líderes de grandes empresas e renomados chefs de cozinha se reúnem no IESB Asa Sul para palestras e aulas-show para mais de mil empresários de todo o Brasil

Conhecer as principais tendências mundiais do setor de alimentação fora do lar, saber mais sobre os impactos da revolução no mercado de meios de pagamento no seu negócio, entender melhor as oportunidades do delivery e como usá-las para aumentar sua competitividade e aprender sobre o comportamento dos consumidores de diferentes gerações são parte da experiência de quem participa do 31º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília. O principal evento de conhecimento e relacionamento voltado para bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e outros estabelecimentos deste setor acontece nos dias 14 e 15 de agosto, realizado em conjunto pela Abrasel, o IESB e a Prazeres da Mesa.

Durante dois dias, mais de mil empresários, gestores, formadores de opinião e entusiastas da gastronomia se reúnem no IESB Asa Sul para aprender com um time de renomados líderes, chefs de cozinha e especialistas no setor. Entre os palestrantes já confirmados estão o fundador da Stone, André Street; o vice-presidente comercial da Uber Eats, Francisco Simon; o head de empreendedorismo e o head de marketing para micro e pequenas empresas do Facebook, Daniel Paz e Leo Bonoli; a gerente de grandes contas e gastronomia da Unilver Food Solutions, Tatiana Lanna; o fundador das redes NB Steak e Maremonti, Arri Coser; o sócio e chef do Glouton (BH), Leo Paixão; os fundadores da The Slow Backery (RJ), Ludmila Espíndola e Rafa Brito; a diretora-executiva da Vinícola Salton, Luciana Salton; o CEO da VG8, Alberto Weisser; o proprietário do Picuí e do Buffet WGourmet (AL), Wanderson Medeiros; entre outros. Ao todo são 14 palestras divididas em dois palcos no auditório principal, sempre a partir das 14h. A programação completa está disponível em www.congressoabrasel.com.br.

Nas salas da gastronomia, mais de 30 aulas-show e degustações são comandadas por grandes chefs de cozinha de Brasília e de outras capitais, como Mara Alcamin (Universal Dinner – DF), Gil Guimarães (Baco Pizzaria – DF e Napoli Centrale – SP), Ville Della Penna (Fornaia – DF), Claude Capdeville (Toca do Chopp – DF), Marcelo Petrarca (Bloco C – DF), Lídia Nasser (Empório Árabe – DF) e Inaiá Sant’Ana (Quitutices – DF).

Além das palestras e aulas-show, os participantes contam também com o Lounge Abrasel, espaço de encontros e relacionamento com a presença de grandes parceiros da entidade.

“Nosso evento é desenhado para oferecer o melhor e mais atual conhecimento para quem empreende no setor de alimentação fora do lar, com foco em transformar os negócios, aumentando a produtividade. Essa geração de inteligência especializada somada à oportunidade de relacionamento com empresários de todo o Brasil, além de grandes parceiros da Abrasel, fazem do nosso Congresso um momento único para quem quer fazer mais e melhor nesse mercado”, enfatiza o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

Novidades

Uma das grandes inovações dessa edição é a realização do Melhor das Cidades no Lounge Abrasel. O evento será aberto a todos os participantes e em cada dia, reúne 10 estabelecimentos destaque de Brasília, que preparam degustações de pratos e produtos para o público.

Outra novidade é a realização de visitas técnicas a alguns dos melhores restaurantes da cidade. Essas visitas acontecerão na parte da manhã, por adesão, e serão uma programação integrada ao Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília.

Inscrições

As inscrições para o evento e para as visitas técnicas estão disponíveis na plataforma Sympla. Os associados Abrasel, associados Slow Food, assinantes da Prazeres da Mesa ou do Correio Braziliense e estudantes em geral têm 50% de desconto. Os alunos do IESB têm uma condição diferenciada para participar. Saiba mais: www.congressoabrasel.com.br

Solenidade reúne líderes políticos e empresariais

Com o tema “Há Brasil, Abrasel – A partir das ruas, a união que transforma”, a abertura do evento para convidados está marcada para 13 de agosto, e reunirá os principais líderes políticos e empresariais do País. “Com a união capitaneada pela Abrasel, vamos discutir desafios para que o setor de alimentação fora do lar como um todo avance, e de maneira ainda mais ampla, apresentar propostas para que tenhamos, a partir das ruas, um Brasil cada vez mais simples para se empreender e melhor para viver”, afirma Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel.

O 31º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília é uma realização da Abrasel, da Prazeres da Mesa | Mundo Mesa e do Centro Universitário. Em 2019, os patrocinadores são Alelo, Ambev, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio – Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Philip Morris Brasil, Sodexo, Souza Cruz e Ticket. Os apoiadores são Fispal Food Service e TRES. Os parceiros de mídia são o jornal Correio Braziliense, as revistas Prazeres da Mesa e Bares & Restaurantes. A parceria é com a Unecs (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços).

Serviço:

31º Congresso Nacional Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília

13 de agosto – Solenidade de abertura

14 e 15 de agosto, no Centro Universitário IESB

Mais informações: congressoabrasel.com.br

Inscrições: https://www.sympla.com.br/31-congresso-nacional-abrasel-e-mesa-ao-vivo-brasilia__559771