Brasil traz cinco prêmios da Hungria

Resultado chega com a chancela da OIV e da Vinofed

Os vinhos e espumantes brasileiros seguem conquistando prêmios mundo afora. Cinco novas medalhas acabam de chegar da Hungria, conferidas pelo 20º VinAgora International Wine Compatition 2019, realizado de 6 a 8 de abril em Budapeste, com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da Federação Mundial das Grandes Competições Internacionais de Vinhos e Bebidas Espirituosas. As 643 amostras inscritas por 17 países foram avaliadas por um júri internacional formado por 50 especialistas.

Do Brasil, o vice-presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo André Gasperin, integrou o júri. Segundo ele, o concurso comprovou, mais uma vez, sua excelência com elevado nível dos vinhos degustados, além da impecável organização e seriedade dos promotores, que fizeram desta edição uma experiência única e inesquecível, com degustadores dos mais variados países da Europa e do mundo. “Uma medalha, seja de Ouro, seja de Prata, no VinAgora, sem dúvida é motivo de grande orgulho para o vinho brasileiro, pois o nível de qualidade geral das amostras foi muito alto”, destaca.

Gasperin complementa dizendo que foram dois dias intensos de degustações, conhecimento e interação com diversos especialistas do mundo do vinho. “Muitos deles vieram me procurar para relatar da qualidade do vinho brasileiro e afirmaram que já não se dizem mais surpreendidos, pois nossa produção já está sendo reconhecida em vários concursos onde nossos vinhos e espumantes fazem bonito”, conclui.

PREMIAÇÕES

 

Medalha de Ouro

Aurora Espumante Brut – Cooperativa Vinícola Aurora

Medalha de prata

Brazilian Soul Moscato Sparkling Wine – Cooperativa Vinícola Aurora

Garibaldi Espumante Chardonnay – Cooperativa Vinícola Garibaldi

Garibaldi Espumante Prosecco – Cooperativa Vinícola Garibaldi

Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi